Buscar
  • Rosemary Corretori

Quem VOCÊ quer ser AGORA?

Vivemos em uma sociedade que impõe regras desprovidas de valores e tolhe a liberdade de ser quem verdadeiramente somos. No entanto, sabemos que o livre arbítrio é um direito que nos assiste, livre de qualquer condicionamento externo ou de antecedentes. Então por que será que grande parte das pessoas tem essa consciência mas se deixa envolver por esse “jeito de ser coletivo”?


A própria crise da economia foi visivelmente foi gerada por uma crise de valores, de ética e de princípios. E quem se deixa levar por esta grande onda acaba se perdendo da sua identidade no meio da multidão.


As pessoas pagam um preço alto para serem notadas e respeitadas por meio do status e papéis que, com o tempo, acabam virando identidade. É natural que queiramos nos sentir fortes, mas somos atraídos pelo poder, sobre o qual é mais fácil nos proteger e ignorar as circunstâncias que não nos agrada. Os bens materiais chegam para vestir nossas ambições, mas não vestem o verdadeiro eu, por isso alguns sentem um vazio e vivem como se faltasse algo, apesar de tudo que possuem.


Desta forma o poder isola...pois nos tornamos tão importantes que acabamos nos afastando dos outros por estarmos ocupados demais, inacessíveis, difíceis e distantes até da nossa essência...em meio a tudo que possuímos na busca de uma ilusória segurança. E é nessa roda viva que as pessoas adoecem em meio a tanta pressão dos diversos personagens e papéis que exercem na vida...deixando de lado o principal deles: o próprio eu.


No livro Viver sem Crise, a autora Olga Curado menciona: “Quando minhas posses fazem parte da minha identidade, estou vulnerável às vulnerabilidades do que possuo”. Afinal quem é você sem o que possui? As posses são sim parte de nós...mas não são toda a realidade. Porque, sem tudo isso, continuamos sendo.


Uma vida próspera também deve ser feliz. Para isso basta olhar para seus valores e reconhecê-los em suas ações e atitudes. Aquele que vive por seus valores atrai a prosperidade simplesmente porque toma decisões com base em seu verdadeiro EU. Um eu que precisa ser conhecido na sua integridade, na sua individualidade, no seu lindo processo de ser humano.


Existe milhões de formas de se conhecer e um infinito de grandes e novas possibilidades bem aí dentro de você...se dê a chance de ocupar mais tempo e espaço da sua própria vida, dando-se o direito de entrar em contato com sua verdadeira essência e prestando mais atenção ao que realmente te faz feliz.


Somos seres livres para escolher qualquer caminho e mudar qualquer circunstância a qualquer momento.


Comece agora...pensando em maneiras de fazer o seu dia ser especial. A vida está sempre de portas abertas!!


Rosemary Corretori


3 visualizações
 

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

©2019 por Rosemary Corretori. Orgulhosamente criado com Wix.com